プロが教える店舗&オフィスのセキュリティ対策術

私は50歳の外国国籍の日系二世です、今までは主に人材派遣の管理担当者、通訳、翻訳、営業の仕事をしてきましたが、日本語のレベルたぶん3、か4級、一人で勉強しましから、正確にはわかりません、今現在中国で生活しています、日本で約28年間暮らしました、また日本に戻りたいのですが、今日本に友達は居ません、ほとんどの知り合いが国に帰りました、ちなみに嫁は中国人で、ここでは自分家(2)有ります、生活には困らないが、今まで貯金していましたから、日本に帰りたい理由は日本が好きです、私はブラジル人ですが、ブラジル嫌い、中国も嫌い、どうかアドバイスください、

A 回答 (4件)

景気は良くないですよ。


特に外国の方にはよい仕事はありません。
当分、見込み無しです。

”私はブラジル人ですが、ブラジル嫌い、中国も嫌い”
    ↑
私も中国で暮らしたことがありますが、
中国は住みづらいですね。
日本の生活を経験していると、特にそれを感じます。

この回答への補足

ありがとうございます、

補足日時:2012/09/14 06:47
    • good
    • 0
この回答へのお礼

そうですね、私は中国で4年ぐらい暮らしています、でもこの4年間の間、2年ぐらい日本に帰っています、本当に今でもなれません、今日もビザの更新の為に入管の方とまた口喧嘩、(今回で3回)あんまりにも態度が悪いので、日本での生活は便利です、でもここでは不便、食品は汚い、バス,普通のドライバもひどい、マナ、礼儀さ無い日本人は常に回りに迷惑掛けないようにするのが当たりまえ、でもここでは彼らには迷惑って言う言葉が無いいつでもどこでも平気で車止める、道の間中でも平気です、早く日本に帰りたい、すみません、でもこれは本当の中国です、

お礼日時:2012/09/14 06:47

>eu nao sou novo nao, tenho 50anos,estive no japao desde 22anos,tenho visto permanente,



Oh! 50 anos! Entao deve ser um pouco dificil de abrir negocio no Brasil. Mas se eu fosse 50 anos eu tentaria. Isso depende de sua vontade e da sua esposa.

>estamos casado ja 4 anos,

Sua esposa gosta do Japao? No momento, a relacao entre China e Japao esta dificil.

>temos planos de ela ir no nihon trabalhar no hospital como enfermeira, agora ela esta estudando nihongo,

Dar,da'. Vai ter que estudar muito porque o exame e' dificil para japones tambem. E exame sera feito em japones. Vieram muitas enfermeiras de Indonesia mas apenas 2 passaram no exame.

>se o senhor aceitar poderiamos trocar endereco de msn???e em que cidade esta????

Moro em Toquio mas trocar endereco nesse site e' proibido pelo regulamento.
    • good
    • 0

Oh! Pergunta do brasileiro! Deixe-me responder.


O meu conselho e' sem duvida regressar ao Brasil.
Japao, infelizmente esta' dificil para viver.
Desde 1990 a economia japonesa esta caindo.
Industria chinesa e coreana estao progredindo e o produto japones nao esta mais dominando o mercado mundial.
Japao e' um bom pais mas a sua economia esta estagnada, sabe?
Pelo contrario, Brasil e' um dos BRICs,
1. 2014 havera Copa do mundo
2. 2016 havera Olimpiada no Rio de Janeiro
3. Na epoca que eu morava no Brasil nao tinha petroleo mas agora tem
4. Na epoca que eu morava no Brasil estava comecando fabricar o alcool, mas hoje Brasil e' o pais mais desenvolvido na producao de alcool. E o motor brasileiro movido a alcool e' excelente!
5. Agricultura brasileira foi introduzida a tecnologia moderna e sem duvida o Brasil e' grande pais fornecedor de alimentos.

Eu sou japones de 64 anos portanto vou viver o resto da vida aqui. Mas voce pelo jeito ainda e' jovem. Meu conselho e' regressar ao Brasil e constuir a sua vida la'.

この回答への補足

obrigado pela resposta,

補足日時:2012/09/14 06:51
    • good
    • 0
この回答へのお礼

eunao sou novo nao, tenho 50anos, estive no japao desde 22anos,tenho visto permanente, e conheci minha esposa durante o turismo na china, aconteceu acidente tive que ficar internado no hospital, onde conheci ela e estamos casado ja 4 anos, nesse tempo sempre volto p/nihon, comprei 2 apto aqui, so estou aqui por causa dela, mas a vida aqui e ruimmmmm, nao tem lei de transito, hoje mesmo briguei na imigracao pq o policial teve atitude ruim, ja e terceira vez que brigo, ela tambem nao gosta daqui apesar de ser chinesa, nos conversamos usando ingles, temos planos de ela ir no nihon trabalhar no hospital como enfermeira, agora ela esta estudando nihongo, se o senhor aceitar poderiamos trocar endereco de msn???e em que cidade esta????obrigado pela resposta,

お礼日時:2012/09/14 06:57

そりゃ、日本はいい国です。


豊かです。

日本に来てください。


外国からきて戸惑うことを列挙しておきます。
そこを理解してきたいただければと思います。

悪いところ
国民が頭が悪い
大局観がない
したがってはっきりとものを言えない。
なんでも物事は裏で 根回しをして、表ではんこを押すだけというやり方に終始します。
世界観が内向きで、外国のことまで理解できない。
異様に平等にこだわり 少しでも成功者がでると 祝福するというよりもよってたかって引きずりおろそうとします。
マスコミが馬鹿です。
大学は左翼色がある程度あります。
一生懸命はたらくので、昔ほどひどくないですが、 頭をからっぽにして働くのがすきです。
経済ロボット的なひとが多いです。


よいところ
国民性がこまやかで、まじめ
物腰がやわらかく ていねい
親切で 人に対して優しい。
経済規模が大きく 大変豊か。
国民性がまじめで、 国が荒れてない。

そのた。


どちらかというと 女性的な国です。
あまりにもひどかったので 最近は多少修正がかかってきているように見えます。

この回答への補足

参考になります、ありがとうございます、それでも日本が良いと思います、貴方が想像してください、日本はその”よいところ”無い場合、考えたことが有りますか??私はいろんな国見てきました、中国はその”よいところ”まったく無い、それにお金と権力が有る人が優先、生残る、交通ルールや法律は存在しません、あるが、警察官は仕事のやる気はゼロ、警察だけではない

補足日時:2012/09/20 00:55
    • good
    • 0

お探しのQ&Aが見つからない時は、教えて!gooで質問しましょう!